![](https://img.claudemirpereira.com.br/2025/02/Corte-do-Carnaval-Cachoeira-do-Sul.jpg)
Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul
Cachoeira do Sul escolheu, na noite de sábado (8), a nova corte do Carnaval 2025. A jovem Jaímy Soares Vidales, representante do Bar do Preto, foi escolhida como soberana da folia. A rainha infantil é Izadora de Arruda Silveira, da Unidos da Vila. Representando a Diversidade, ficou Kauã Fernandes de Campos, também da Unidos da Vila. A melhor torcida ficou com a Unidos da Vila.
O prefeito Leandro Balardin inaugurou a folia ao entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, Everton Vieira. Foi apresentado, ainda, o mascote do Gabinete da Primeira Dama, o Gabi, que irá animar o Bloco do Pijama. Em seguida, o carnavalesco Luciano Scherer apresentou a fantasia de luxo, que leva o nome de “Gregor Mendel, o pai da Genética”. Já Leandro Moraes Pedroso apresentou a fantasia “Chegada do homem à Lua”.
O show de abertura, chamado de “Festa das Realezas”, foi idealizado por Marindia Rodrigues e José Carlos Neto, coreógrafos de sucesso que contaram a história das cortes carnavalescas. O show de intervalo ficou por conta da Bateria da Banda Veterana, da Unidos da Vila e da Gringo’s Band.
“Foi uma festa maravilhosa, com a presença do público de todas as idades, esgotando os ingressos no Grêmio Náutico Tamandaré”, comemorou o prefeito. A promoção foi realizada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A nova corte:
Adulta
– Rainha: Jaímy Soares Vidales – Bar do Preto
– Princesas:
- Tanane Fernandes de Castro – Unidos da Vila
- Bianca Machado Ayres – Bloco Boca Cheia
Infantil
– Rainha Infantil: Izadora de Arruda Silveira – Unidos da Vila
– Princesas:
- Tássia de Moura Freitas – Banda Veterana
- Lauren Guterres Freitas – Unidos da Vila
Diversidade:
– Kauã Fernandes de Campos – Unidos da Vila
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.