DestaqueRegião

DONA FRANCISCA. Investigado por estupro de pelo menos três crianças é preso preventivamente

Crimes teriam sido cometidos contra crianças de seis, nove e dez anos

Por Assessoria de Imprensa do MP / RS

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Faxinal do Soturno, foi preso preventivamente nesta terça-feira (4) um homem investigado por cometer crimes sexuais no município de Dona Francisca contra pelo menos três crianças, de seis, nove e 10 anos, à época dos fatos, e uma mulher, de forma reiterada.

Os fatos são objetos de três inquéritos policiais sobre os delitos sexuais praticados pelo investigado em diversos períodos. Segundo o promotor de Justiça em substituição na Promotoria de Faxinal do Soturno, Átila Castoldi Kochenborger, há relatos de fatos praticados em 2006, 2012, 2015, 2022 e 2023. A primeira ocorrência, entretanto, foi registrada apenas em junho de 2023.

No dia 29 de janeiro de janeiro, duas vítimas, mãe e filha, e uma testemunha, todas vizinhas do representado, compareceram na sede da Promotoria. Elas relataram que os crimes continuavam acontecendo e solicitaram medidas cautelares visando suas proteções, motivo pelo qual o Ministério Público requereu a prisão preventiva, acolhida pela Justiça.

“A atuação do MPRS na Comarca de Faxinal do Soturno deixou às claras duas importantes situações: a primeira, de que o Ministério Público está sempre de portas abertas para atender as vítimas de infrações penais e tutelar seus interesses e oferecer-lhes proteção; a segunda, de que não serão toleradas agressões sexuais, nem isoladas, nem reiteradas, contra mulheres”, afirmou o promotor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo