
Por Pedro Pereira
Na tarde da segunda-feira (24), foi realizado o congresso técnico do Campeonato Gaúcho Série A1 sub-17, que terá a participação do Inter de Santa Maria pelo segundo ano consecutivo. Nesta temporada, a disputa inicia no dia 12 de abril, vai até 12 de julho e o Alvirrubro foi alocado no grupo 2, que também conta com as equipes do Internacional, de Porto Alegre, e do Caxias.
Também integram o grupo: Progresso, de Pelotas; Esportivo, de Bento Gonçalves; Cruzeiro, de Cachoeirinha; Sulbrasil, de Porto Alegre; e Cruzeiro de Santiago. Na fase inicial, os times se enfrentam dentro das chaves em turno único, com os quatro melhores garantindo a classificação às quartas de final. Os dois últimos colocados na classificação geral – ou seja, unindo as duas tabelas – serão rebaixados ao Campeonato Gaúcho Série A2 sub-17 e 2026.
Todos os confrontos do mata-mata serão decididos em duelos de ida e volta. A reunião aconteceu no auditório da Federação Gaúcha de Futebol, na capital do Rio Grande do Sul, e teve como representantes do clube da cidade o presidente Pedro Della Pasqua e o vice-presidente Marcos Pedroso. O grupo 1 é composto por: Grêmio; Juventude; Apafut, de Caxias do Sul; Gramadense, de Gramado; Lajeado; São Luiz, de Ijuí; Novo Hamburgo; e Aimoré, de São Leopoldo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.