DestaqueRegião

REGIÃO. Assinada a ordem de início da construção da ponte sobre o “Arroio Guarda-mor”, na ERS-348

Solenidade aconteceu nesta segunda, no Palácio Piratini, pelo governador Leite

Governador Eduardo Leite (D) e secretário de Transportes Juvir Costella lideraram a solenidade realizada no Palacio Piratini

Distribuído pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Faxinal do Soturno

Aconteceu na manhã desta segunda-feira o ato de assinatura de contrato e ordem de início da construção da ponte sobre o Arroio Guarda-mor, na ERS-348, em Faxinal do Soturno. A solenidade foi conduzida pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

A estrutura, que foi totalmente destruída após as fortes chuvas no mês de maio de 2024, é uma importante ligação entre os municípios de Faxinal do Soturno, São João do Polêsine e Ivorá. Entre os meses de junho e novembro, o Exército Brasileiro montou uma ponte provisória no local, que depois foi substituída por um desvio, construído com galerias, cujo projeto foi desenvolvido pelo Setor de Engenharia e executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Faxinal do Soturno.

De acordo com o Governo do Estado, a nova ponte terá 120 metros de extensão e terá um investimento de R$ 11,7 milhões. Participaram da solenidade, o prefeito de Faxinal do Soturno, Lourenço Domingos Moro; o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino da Silva; o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel; o prefeito e o vice-prefeito de Ivorá, Josemar Zorzi Osmari e Edemilson Pissinin, respectivamente, e demais autoridades.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo