Olha só essa notícia, sobre a qual não faço comentário algum, mas que sobre cuja importância não se pode duvidar, produzida e distribuída pela assessoria de imprensa da Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Luciane Moura. A seguir:
“Colégio Estadual Tancredo Neves participa de programa internacional de avaliação de alunos
Quarenta alunos do Colégio Estadual Tancredo Neves responderão amanhã (24) as provas do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). O Colégio foi um dos selecionados no RS para realizar as provas de leitura, matemática e ciências através do PISA.
As provas serão aplicadas por pessoas selecionadas da comunidade e, que receberam curso de capacitação, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O local de aplicação das avaliações será o laboratório de informática do Tancredo Neves no horário das 14h às 18h.
O objetivo do Programa é a definição de metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por escolas.
A diretora da Escola, Lenir Keller, fala da satisfação do Tancredo na participação da avaliação. “É muito bom poder fazer parte do Programa, pois poderemos ter um parâmetro em nível mundial de como estamos nessas áreas e também porque estamos contribuindo para a formação de indicadores internacionais de educação”, diz ela.
Dados do PISA – Informação divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, aponta que na última aplicação das provas do PISA, em 2009, o Brasil aparece entre os três países que mais evoluíram na educação básica nesta década.
Segundo dados da OCDE, a educação brasileira evoluiu 33 pontos entre os exames realizados no período 2000-2009. Em 2000, a média brasileira das notas em leitura, matemática e ciências era de 368 pontos. Em 2009, a média subiu para 401 pontos.
Com isso, o país atingiu a meta do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que era média de 395 pontos nas três disciplinas.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.