Por Bebeto Badke / Da Assessoria de Imprensa do Cineclube Odysseia

O Cineclube Odysseia, criado em 2023 por um grupo de cinéfilos, tem sua primeira exibição este ano no domingo, 30 de março, às 19h, no Left+ da Vila Belga, com entrada franca. O bar agora é um espaço que também promove a cultura.
Dia 31 de março de 1964 é aquela data que muita gente insiste em negar, mas o filme escolhido é para lembrar que golpes militares não são exclusividade dos latino-americanos. Z é uma obra do grego Constantin Costa-Gravas, de 1969, com produção de França e Argélia.
A trama é baseada em fatos ocorridos na Grécia. Um pacifista é morto por um militante fascista. antes mesmo de um exame médico, um procurador afirma que se trata de um acidente. Um juiz e um jornalista começam a investigar e percebem que o assassinato foi organizado pela polícia.
O elenco conta com Yves-Montand, Irene Papas e Jean-Louis Trintignant, entre outros. Z ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1970 e também foi indicado ao de melhor filme. No Festival de Cannes levou o grande prémio do júri. A letra Z tem um significado: ele está vivo!!
Cineclube Odysseia apresenta
Z, de Costa-Gavras (120min)
Domingo, 30 de março, 18h30min
Left+, rua Manuel Ribas, 1991, Vila Belga
Entrada franca – o bar abre das 18h até 23h
Após a sessão, o microfone é aberto para os comentários
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.