Por Fritz R. Nunes (com Arte de Nathália Costa) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A diretoria da Sedufsm realiza assembleia da categoria docente no formato híbrido nesta sexta, 7 de março, a partir de 8h30. A plenária, que ocorre de forma concomitante em Santa Maria, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm (rua André Marques, 665) e nos três outros campi (Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen) vai discutir e deliberar sobre ações de mobilização e paralisação de 24h no dia 11 de março.
O objetivo da mobilização e da paralisação é pressionar para que o Congresso Nacional vote a Lei Orçamentária (LOA) 2025, permitindo a efetivação da MP 1.286/2024, que dá cumprimento aos acordos de greve assinados com o governo no ano passado. A medida assinada pelo Executivo em 31 de janeiro de 2024 permite, entre outras iniciativas, reajuste salarial em 2025 e 2026 e reestruturação da carreira.
A data de 11 de março foi tirada como Dia Nacional de Luta na reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, que ocorreu em Brasília, nos dias 21 e 22 de março, e que contou com a participação do presidente da Sedufsm, professor Everton Picolotto, e da diretora da seção sindical, Vânia Rey Paz. O 11 de março também deverá ser marcado pela luta contra a instituição do ponto eletrônico para docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).
Plenária nos campi
No caso das e dos docentes dos campi fora de Santa Maria, foram reservados espaços específicos para a realização da assembleia, cujas reuniões serão transmitidas para Santa Maria via Google Meet. Confira abaixo:
UFSM/Cachoeira do Sul– Sala 21, auditório do prédio C3;
UFSM/ Frederico Westphalen– Sala 19, Bloco 2.
UFSM/Palmeira das Missões– Sala 114, prédio 1.
Informações gerais da assembleia
O que? Assembleia Docente
Quando? Sexta, 7 de março
Horas? 8h30 (1ª chamada) e 9h (2ª chamada)
Local? Auditório Suze Scalcon (sede da Sedufsm, rua André Marques, 665) e nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.
Pauta? 1. Informes; 2. Paralisação dia 11.03 e mobilização docente; 3. Assuntos gerais.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Paralisação é o de que mais entendem.