DestaqueEsporte

FUTEBOL. Time do Inter-SM já soma 20 jogadores. Veja onde eles jogaram antes da Divisão de Acesso

Nos primeiros meses de 2025, alguns atletas disputaram Estaduais pelo Brasil

Meio-campista Laion disputou o Gauchão Série A de 2025 com o Avenida, de Santa Cruz do Sul (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

De olho no início da pré-temporada em 7 de abril, o Inter de Santa Maria vem anunciado dia após dia renovações contratuais no elenco, como também novos reforços. O zagueiro Marcão e os meio-campistas Vitor Júnior e Laion são as novidades – até o momento – e se juntam a outros dez jogadores, além dos sete promovidos da base alvirrubra.

Nos primeiros meses do ano, é comum que os times que disputam a Divisão de Acesso, que inicia no dia 17 de abril, emprestem seus jogadores a clubes de diferentes cantos do Brasil. Confira abaixo como foi o início de 2025 para os representantes da equipe da Baixada na busca pela vaga à elite estadual de 2026.

Goleiros

Copetti disputou o Campeonato Baiano Série A pelo Barcelona de Ilhéus, que se manteve na primeira divisão. Alexandre Villa defendeu as cores do Concórdia, de Santa Catarina, que também segue na Série A. Ainda, os catarinenses bateram a tradicional paulista Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil, mas caíram para o Athletic, de Minas Gerais, na etapa seguinte.

Zagueiros

Marcão disputou o Campeonato Goiano Série A pelo Goianésia, que foi rebaixado à segunda divisão de 2026. Tairone atuou pelo XV de Jaú, que estará na terceira divisão paulista mais uma vez na próxima temporada. Rodrigo Augusto defendeu o Uberlândia, em Minas Gerais, que terminou vice-campeão do Troféu Inconfidência – competição semelhante à Taça Farroupilha, do Campeonato Gaúcho.

Laterais

Mizael auxiliou o Votuporanguense, de São Paulo, a se manter na segunda divisão estadual após ter ascendido no ano passado. Alan Bald disputou o Gauchão Série A de 2025 pelo Brasil de Pelotas, rebaixado à Divisão de Acesso de 2026.

Meio-campistas

Laion integrou o elenco do Avenida, de Santa Cruz do Sul, que escapou do rebaixamento à segunda divisão gaúcha da próxima temporada. O time de Vitor Júnior, Pelotas, por outro lado, acabou caindo no Rio Grande do Sul. Mateus Santana disputou o Campeonato Paraibano com o Serra Branca e chegou às semifinais do torneio. Leylon, com o Atlético Piauiense, avançou à segunda fase do Estadual e se manteve na elite.

Atacantes

Pepeto defendeu as cores do Academia, do Mato Grosso, que caiu para a segunda divisão estadual. Jarro disputou o Campeonato Gaúcho Série A pelo Monsoon e, além de garantir a vaga na primeira divisão do próximo ano, auxiliou a equipe à se classificar à Taça Farroupilha, em que foi eliminada para o campeão Ypiranga, de Erechim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo