
Da Assessoria Parlamentar do Secretário de Desenvolvimento Social / Com foto de Fredy Vieira
Nesta quarta-feira (26), o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, convocou uma reunião com prefeitos, vereadores e lideranças da região central do Estado para tratar das condições da rodovia RSC-287. O encontro, em Porto Alegre, contou com a participação de representantes da concessionária Sacyr, responsável pela administração da estrada, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Rio Grande do Sul (Agergs), e do secretário estadual da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.
A reunião ocorreu em meio a críticas crescentes por parte dos usuários da rodovia e de gestores municipais sobre o ritmo lento das obras e a falta de manutenção adequada em trechos essenciais.
Um dos principais pontos de insatisfação é a situação da ponte sobre o Arroio Grande, no Distrito de Palma, que foi destruída pela enchente em abril do ano passado e, até o momento, opera com uma estrutura provisória montada pelo Exército.
O encontro visou cobrar da concessionária um cronograma mais ágil para a duplicação da via e soluções mais eficazes para a manutenção dos trechos danificados, garantindo mais segurança e melhores condições de trafegabilidade para a população.
Ficou definido que tanto o Estado quanto a concessionária irão atuar para minimizar os transtornos e acelerar o máximo possível a realização de intervenções e obras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.