Por Site Claudemir Pereira
1. “Mas é impossível falar em turismo de verdade sem olhar para o que sustenta essa engrenagem: infraestrutura e investimento. Não se faz turismo só com paisagem bonita – é preciso estrada boa, sinalização, internet funcionando e, acima de tudo, menos burocracia para quem quer empreender e acreditar na região”
Luís Henrique Kittel, prefeito de Agudo, em artigo publicado no Site, na quinta-feira (27), sobre turismo na Quarta Colônia.
2. “Temos a questão do auxílio-transporte, que não está sendo retirado. A gratuidade sugerida na emenda já está contemplada na questão do auxílio-transporte. Não estamos discutindo a retirada deste direito”
Givago Ribeiro, vereador pelo PSDB em Santa Maria, sobre a manutenção do Veto 1/2025, do então prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que barrou trechos do Projeto de Lei 9782/2024, que atualiza o sistema de transporte público de passageiros de Santa Maria
3. “Quem precisa do transporte público coletivo é aquela professora que está iniciando, aquela professora contratada que pega quatro ônibus para chegar em sua escola – isso quando não pega seis ônibus. A empregada doméstica é aquela que ganha salário-mínimo. O trabalhador da segurança pública que precisa do transporte público coletivo é o soldado que está iniciando na Brigada”
Helen Cabral, vereadora pelo PT em Santa Maria, discutindo sobre a manutenção do Veto 1/2025.
4. “O que aconteceu em São Gabriel não é só um crime, é uma ferida aberta no peito de quem ainda sente”
Giuseppe Riesgo, secretário de Parcerias, da Prefeitura de Porto Alegre, em artigo publicado no Site, na quinta-feira (27), sobre o assassinato do menino Théo pelo próprio pai, em São Gabriel.
5. “Preciso fazer consultas periódicas, além de um possível procedimento. Desta forma, não teria condições, neste momento, de entregar tantas atividades que são necessárias nesta importante pasta para a cidade”
Adelar Vargas, vereador do MDB em Santa Maria, ao justificar o fato de não ter assumido, até agora, a Secretaria Municipal de Resiliência Climática e Relações Comunitárias.
6. “Eu falei em fevereiro, para o prefeito, que queria aprovar alguma lei referente ao autismo (na Câmara) e, de fato, já protocolei dois projetos e alguns sobre acessibilidade”
Luiz Carlos Fort, vereador do PP em Santa Maria, sobre ainda não ter assumido a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
7. “Enquanto Trump demoniza imigrantes e universidades, acusando-as de serem antros de comunistas, a China faz o oposto: investe em pesquisa, envia milhares de jovens para as melhores instituições do mundo e fortalece sua base intelectual”
Amarildo Luiz Trevisan, colaborador do Site, no artigo “A ilusão do Simples”, publicado no sábado (22).
8. “O compromisso da nossa gestão é estar presente, trabalhar com transparência e garantir que todos tenham acesso aos serviços que precisam, independentemente de onde moram”
Rodrigo Decimo, prefeito municipal de Santa Maria, no artigo “Prefeitura nos Bairros: por mais diálogo e ações que fazem a diferença”, publicado pelo Site na quarta-feira (26).
9. “Mais tempo de esporte nas escolas e nas rotinas das crianças não significa menos tempo de estudo e sim uma forma de promover o desenvolvimento através da prática de esportes. Agradecemos por tudo que conquistamos na edição de 2024 e começamos com pé direito o Jesma 2025”
Gilvan Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Santa Maria, no evento de abertura da tradicional competição juvenil.
10. “É mais um instrumento de conscientização sobre a necessidade que a sociedade tem de promover e de cobrar respeito e, principalmente, igualdade para as mulheres. Lugar de mulher é onde ela quiser”
Valdeci Oliveira, deputado estadual pelo PT, sobre a 7ª edição do Prêmio Mulheres de Luta.
‘[…] universidades, acusando-as de serem antros de comunistas, a China faz o oposto: […]’. China toda é comunista. Necessario verificar se o que os (e as) alunos fazem nos campi ianques é permitido na China. E se no pais asiatico a liberdade de catedra é total.
‘Mas é impossível falar em turismo de verdade sem olhar para o que sustenta essa engrenagem: infraestrutura e investimento.’ Turismo é competição. No verão todos querem praia ou balneario. No inverno no maximo Gramado. Turismo regional não sustenta.
‘Quem precisa do transporte público coletivo é aquela professora que está iniciando, aquela professora contratada que pega quatro ônibus para chegar em sua escola – isso quando não pega seis ônibus.’ Professora hipotetica, obvio. Professoras tem nome, endereço e local de trabalho. Zero pesquisa.