DestaqueEsporte

BASQUETE. Com técnico e atletas do Corintians, de SM, Seleção Gaúcha sub-16 disputa o Sul-Brasileiro

Treinador Leandro Leal, Enrico Antoniazzi e Vicente Maffi defendem o Estado

Leandro Leal é treinador no clube da cidade e, para a competição regional, assumiu o comando do time do RS (Foto Pedro Pereira)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (26), a Seleção Gaúcha sub-16 de basquete finaliza o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções de 2025 com o duelo diante da equipe de Santa Catarina, às 8h30min. A disputa iniciou na quinta-feira (24) e o esquadrão do Rio Grande do Sul conta com três integrantes do Corintians, de Santa Maria: o treinador Leandro Leal e os atletas Enrico Antoniazzi e Vicente Maffi.

Seleção Gaúcha sub-16 já disputou três partidas válidas pelo Sul-Brasileiro de 2025 (Foto Divulgação)

O certame está sendo sediado no Ginásio Jaime Zeni, em Toledo, no Paraná, estado que também conta com um time na competição. Os atletas dos pampas já disputaram três partidas, que tiveram os seguintes resultados: Santa Catarina 73 X 42 Rio Grande do Sul e Paraná 71 X 27 Rio Grande do Sul, na quinta-feira; e Rio Grande do Sul 69 X 63 Paraná, na sexta-feira (25).

Apesar de ter atuado como auxiliar técnico nas atividades de preparação da Seleção Gaúcha sub-16, Leal assumiu o comando principal da equipe no Sul-Brasileiro. O treinador “original”, Ubirajara Hertzer, se recupera de problemas de saúde. O último confronto dos jovens do Rio Grande do Sul será transmitido através do canal da Federação Paranaense de Basquete no YouTube.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo