DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura realiza fiscalização intensiva na Operação Sossego Público no decorrer do feriado

Ação combate a perturbação do sossego e reforça o cumprimento da Lei Seca

Operação teve como função garantir o cumprimento da Lei Complementar 159/2022 (Foto Samuel Marques/Prefeitura)

Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria deu continuidade à fiscalização contra a perturbação do sossego público na madrugada desta sexta-feira (18), entre meia-noite e 4h. A operação teve como objetivo garantir o cumprimento da Lei Complementar 159/2022, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, e verificar irregularidades nos alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Com a atuação integrada de fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, guardas municipais e agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a ação visou pontos estratégicos da cidade, garantindo a ordem e o respeito aos direitos dos cidadãos.

A operação percorreu as ruas Silva Jardim, Frederico Varaschini, Venâncio Aires e Avenida Borges de Medeiros, além da Praça Saturnino de Brito. Entre as principais ações, destacaram-se as orientações e a verificação de alvarás em estabelecimentos comerciais como bares, distribuidoras de bebidas e conveniências, além da fiscalização quanto ao consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, conforme estabelecido pela Lei Seca. A operação também incluiu a autuação de infrações de trânsito nas ruas Silva Jardim e Frederico Varaschini, com multas aplicadas por descumprimento das normas de tráfego.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo