
Por Pedro Pereira / com informação da página Portal FARS
No sábado (12) e no domingo (13), o Santa Maria Soldiers disputou o Campeonato Gaúcho de Flag Football de 2025, no naipe masculino, e terminou em 5º lugar. A classificação se deu com a vitória por 13 a 7 sobre a Matilha dos Vales, de Santa Cruz do Sul, que valia a posição. Todos os confrontos aconteceram na Arena Cruzeiro, casa do Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha.
Na fase inicial, realizada no primeiro dia, os Soldados estrearam com uma vitória por 13 a 12 sobre o Carlos Barbosa Ximangos, de Carlos Barbosa. Na sequência, entretanto, caíram para o Bohemios, de Porto Alegre, que conquistou o título e se tornou tricampeão estadual, pelo placar de 34 a 13. Para finalizar a etapa, mais duas partidas ocorreram: triunfo por 46 a 32 em cima do Erechim Coroados, de Erechim, e derrota por 32 a 26 para o Tapejara Dragons, de Tapejara.
No domingo, o Soldiers enfrentou o Vila Lângaro Renegados, de Vila Lângaro, por uma vaga nas semifinais do Gauchão. Porém, a equipe perdeu por 34 a 19 e viu os rivais avançarem, enquanto restava a decisão do 5º lugar diante da Matilha dos Vales. O “Exército”, então, deu adeus à competição vencendo o embate por 13 a 7. Também participaram do certame: Lions, de Porto Alegre; Montenegro Stone Giants, de Montenegro; e Farrapos, de Pelotas.
O campeonato que foi apenas o segundo do time masculino de flag football da agremiação na história, deve ser o único a ter sido disputado em 2025. Isso se dá pois o elenco da modalidade foi implementado no ano passado, quando também marcaram presença no torneio. Quando comparadas as temporadas, houve evolução: em 2024, o esquadrão finalizou com a 6ª colocação.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.