DestaquePolítica

NA CAPITAL. Vice-prefeita Lúcia Madruga discute projetos para o empreendedorismo feminino

Vice-prefeita tratou do programa “Mulher Gaúcha” e papeou com deputados

Pauta do encontro com Silvana Covatti (D) foi o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo feminino

Por Natalia Müller Poll (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A vice-prefeita de Santa Maria, Lúcia Madruga, esteve em Porto Alegre nesta terça-feira (15), onde cumpriu compromisso no gabinete da deputada estadual Silvana Covatti. O encontro teve como pauta central o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo feminino, com destaque para o programa “Mulher Gaúcha – políticas públicas e iniciativas para empreendedoras”.

Durante a reunião, foram apresentados projetos e orientações que abrangem diversas áreas de interesse social, incluindo juventude, idosos e saúde. A vice-prefeita destacou que o Estado do Rio Grande do Sul possui hoje diversas linhas de financiamento disponíveis que podem ser distribuídas entre diferentes secretarias. A partir disso, o município de Santa Maria irá adaptar e desenvolver propostas conforme suas demandas locais, especialmente no que diz respeito ao programa Mulher Gaúcha (confira apresentação no arquivo em PDF no final deste texto).

A partir desse diálogo, os projetos serão organizados dentro dos sistemas do governo estadual e encaminhados com o apoio do gabinete da deputada Silvana Covatti, que auxiliará na articulação e agilização dos processos burocráticos.

“Estamos identificando onde estão os recursos e criando estratégias para canalizá-los diretamente para os nossos grupos locais. Essa articulação representa um avanço significativo para Santa Maria, pois viabiliza o acesso a recursos que impactam diretamente na vida das mulheres, dos jovens, dos idosos e de toda a nossa comunidade”, afirmou Lúcia Madruga.

Ainda na Capital, a vice-prefeita se reuniu com o deputado estadual Issur Koch, com quem dialogou sobre temas relacionados à inclusão e à educação. Na oportunidade, foi projetada uma visita do parlamentar a Santa Maria, com o objetivo de conhecer de perto os projetos locais e avaliar possibilidades de ações conjuntas que promovam melhorias nessas áreas fundamentais.

Outra agenda importante foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti. Durante o encontro, Lúcia Madruga apresentou o Programa Mosaico de Saberes do Campo (PROMSAC), iniciativa voltada ao fortalecimento das comunidades rurais por meio do conhecimento e da valorização das práticas locais. A reunião também abordou as possibilidades de apoio institucional por parte da Secretaria para a implementação e expansão do programa.

Como próximos passos, a equipe da vice-prefeita já articula reuniões com secretarias estaduais e municipais, para detalhar os encaminhamentos e dar início às formalizações dos projetos. O impacto esperado é o fortalecimento da economia local, o estímulo ao empreendedorismo e o investimento em políticas públicas mais eficazes para a população santa-mariense.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo