Arquivo

Falta troco. Parte dos barnabés gaúchos entra, agora em março, na era do salário atrasado

É isso aí. Desde janeiro, a governadora Yeda Crusius já afirmava que o Estado entrava no “regime de caixa”. Isto é, só pagaria o que fosse possível com o recurso que entra nas burras estaduais. E como em março não vai entrar, todo mundo vai pagar a conta. Inclusive os servidores públicos.

 

Ontem, em entrevista coletiva, a governadora anunciou a “boa” nova: parte do funcionalismo receberá seu salário de março apenas nos primeiros dias de abril. Enquanto isso, a governadora estará nesta quinta em Brasília, para bater um papo com a ministra Dilma Rousseff. Vai com vários secretários. E debaterá com a Chefe da Casa Civil o ressarcimento dos gastos com as rodovias federais. E também a compensação de créditos da CEEE da ordem de R$ 2 bilhões, afora a reestruturação da dívida do estado.

 

Qualquer que seja o resultado da conversa, porém, não significará dinheiro imediato. E, portanto, o parcelamento do salário dos barnabés, neste mês, já está definido. Pelo menos para os que ganham mais de R$ 2,4 mil. Como? Saiba mais, na reportagem assinada por Isabela Vieira, publicada pelo ClicRBS, o portal de notícias do grupo RBS. A seguir:

 

“Yeda anuncia atraso nos salários do funcionalismo em março

Cerca de 8% da folha deverá ser paga apenas em abril

 

A governadora Yeda Crusius anunciou, nesta quarta-feira, que haverá atraso nos salários do funcionalismo público em março. Os atrasos atingem apenas servidores do Executivo estadual. O anúncio foi feito durante a apresentação do balanço das ações do governo neste mês.

 

– O mês de março não apresenta condições para o pagamento integral da folha de pagamento, apesar de termos feito esforço para o aumento das receitas e para o corte de despesas – afirmou a governadora.

 

De acordo com Yeda, o governo do Rio Grande do Sul já esperava as dificuldade na folha de pagamento visto que março é tradicionalmente um mês de receitas baixas. A expectativa é de que sejam pagos em dia 90 a 92% dos salários dos funcionalismo. A faixa de salários que será paga em dia e o calendário de pagamentos serão anunciados na segunda-feira. De acordo com o secretário da Fazenda, Aod Cunha, os atrasos devem atingir salários com vencimentos superiores a R$ 2,4 mil.

 

– Hoje, estamos diante da absoluta insuficiência de recursos para honrar a totalidade da folha do mês corrente. Não é uma notícia boa para os…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra clique aqui.

 

SE DESEJAR ler também a versão oficial da notícia, divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo