DestaqueEsporte

BASQUETE. Time feminino da UFSM está nas semis da Liga Gaúcha de 2025, que acontecem em agosto

Mesmo sem vitórias na etapa inaugural, equipe avançou de fase em 4º lugar

Gurias da Federal estiveram em Pelotas no último sábado, 17, para disputar a rodada de abertura do certame (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

A equipe feminina de basquete da UFSM encara o Flyboys, de Candelária, nas semifinais da Liga Gaúcha de 2025. A partida será na casa das adversárias, no dia 16 de agosto, com horário e mais informações ainda a serem definidos. Isso se dá pois, no último sábado (17), o time da cidade foi a Pelotas e terminou a etapa de abertura da competição estadual sem conseguir vencer partidas e com a 4º colocação geral.

As gurias da Federal sofreram as seguintes derrotas na Região Sul do Estado: 50 a 49 para as candelarienses, que avançaram ao mata-mata como líderes do certame; 44 a 27 para o elenco da UFPel, “dona da casa” da rodada; e 58 a 56 para o Celtics Souls, de Porto Alegre. As outras duas agremiações participantes decidem a outra vaga à grande final no mesmo dia.

A Liga Gaúcha de Basquete acontece no naipe feminino e é organizada e promovida pelos times participantes com o objetivo de desenvolver o cenário adulto da modalidade no Rio Grande do Sul. Antes de disputarem a próxima fase deste torneio, a equipe da UFSM volta às quadras nos dias 7 e 8 de junho para brigar pelo tetracampeonato dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), com um plantel formado exclusivamente por estudantes da Universidade, também em Pelotas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo