
Por Pedro Pereira
A equipe feminina de basquete da UFSM encara o Flyboys, de Candelária, nas semifinais da Liga Gaúcha de 2025. A partida será na casa das adversárias, no dia 16 de agosto, com horário e mais informações ainda a serem definidos. Isso se dá pois, no último sábado (17), o time da cidade foi a Pelotas e terminou a etapa de abertura da competição estadual sem conseguir vencer partidas e com a 4º colocação geral.
As gurias da Federal sofreram as seguintes derrotas na Região Sul do Estado: 50 a 49 para as candelarienses, que avançaram ao mata-mata como líderes do certame; 44 a 27 para o elenco da UFPel, “dona da casa” da rodada; e 58 a 56 para o Celtics Souls, de Porto Alegre. As outras duas agremiações participantes decidem a outra vaga à grande final no mesmo dia.
A Liga Gaúcha de Basquete acontece no naipe feminino e é organizada e promovida pelos times participantes com o objetivo de desenvolver o cenário adulto da modalidade no Rio Grande do Sul. Antes de disputarem a próxima fase deste torneio, a equipe da UFSM volta às quadras nos dias 7 e 8 de junho para brigar pelo tetracampeonato dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), com um plantel formado exclusivamente por estudantes da Universidade, também em Pelotas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.