Turismo. Monumento que festeja imigrante, uma boa idéia, é entregue sábado em Arroio Grande
Se quisermos ser um município turístico, com capacidade para atrair visitantes, é preciso fortalecer o que se tem e criar o que for possível. O trabalho, penso, está sendo bem feito. Uma prova é a inauguração, sábado, do Monumento ao Imigrante, em Arroio Grande, o distrito santa-mariense que, provavelmente, reúne a maior quantidade de descendentes de italianos.
Sobre o ato do final de semana, confira material enviado pela assessoria de comunicação da prefeitura, com informações da Secretaria de Turismo, também responsável pela foto. A seguir:
Monumento em Homenagem ao Imigrante será inaugurado neste sábado
O monumento em Homenagem ao Imigrante de Arroio Grande será inaugurado neste sábado (19), às 19h. A Prefeitura de Santa Maria realizou a obra em parceria com a comunidade de Arroio Grande cedendo a mão de obra dos funcionários e asfaltamento da estrada Domingo Nostro, na VRS-511. Também contribuíram a Secretaria de Turismo e Eventos, vereadora Anita Costa Beber, as senhoras Ivani Trevisan Guariente e Lourdes Panno e setor empresarial, através da CACISM.
A obra de Juan Amoretti é uma homenagem aos italianos que colonizaram região central do Estado, sendo o portal de entrada para a 4ª Colônia de Imigração Italiana. Amoretti inspirou-se no legado dos imigrantes, expressando na sua obra a saudade, a expectativa, a esperança e a conquista de novas terras para um futuro promissor às futuras gerações. A obra possui 4,20 metros de extensão e 4 metros de altura.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.