
Por Pedro Pereira
Na tarde deste domingo (29), o Inter de Santa Maria venceu de virada, por 2 a 1, o Gaúcho, de Passo Fundo, em partida válida pela 9ª rodada da Divisão de Acesso. Os gols foram de David Batista e Mateus Santana e o confronto aconteceu no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Alvirrubro soma 16 pontos, sobe para a vice-liderança da chave de forma momentânea e permanece sendo o único clube ainda invicto no certame.
A rodada segue com jogos nesta segunda (30) e na terça-feira (1º), que podem alterar posições na tabela. De todo modo, os santa-marienses voltam a campo no próximo domingo (6) diante do Aimoré, de São Leopoldo, que ocupa o topo da tabela de maneira isolada, com 22 pontos. O embate ocorre no Estádio Cristo Rei, casa do rival, a partir das 16h.
Na Baixada Melancólica, o Inter-SM volta a jogar no dia 13 de julho, contra o Santa Cruz. O treinador Bruno Coutinho mandou ao gramado o seguinte plantel: Copetti; Mizael (Itaqui), Rodrigo Augusto, Tairone (Marcão) e Alan Bald; Mateus Santana (Leylon), Marco e Mossoró; Laion, Jarro (Pepeto) e David Batista (Pepeto).
Embora tenha sido equilibrado, os donos da casa viram os visitantes desempenharem melhor na etapa inicial do duelo. Tanto que o gol do Gaúcho sai em uma “muvuca” que acontecia na área do goleiro alvirrubro Copetti aos 20 minutos, dos pés do zagueiro Jose Pedro. No segundo tempo, o time de Santa Maria vira com tentos de David Batista, aos 6, e Mateus Santana, aos 12, após bolas paradas cobradas por Laion.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.