
Por Pedro Pereira
Nesta quarta-feira (30), Inter de Santa Maria e Bagé se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. O confronto acontece no Estádio Pedra Moura, a partir das 19h, onde também foi realizado o duelo entre os times pela fase inicial da competição. Na ocasião, no dia 22 de junho, as equipes empataram em 0 a 0. Os santa-marienses não vencem os adversários há cinco “encontros”, desde setembro de 2021.
A partida de volta ocorre neste domingo (30), no Estádio Presidente Vargas, às 15h. O Alvirrubro decide a classificação às semifinais em casa uma vez que finalizou as 15 rodadas na vice-liderança da tabela, com 29 pontos. Ou seja, caso bata o “Jalde-Negro” e avance, o embate final diante do vencedor entre Veranópolis e Passo Fundo, que estão do outro lado da chave e que define a vaga ao Campeonato Gaúcho Série A de 2026, também será na Baixada Melancólica.
O Bagé terminou a fase inicial em 7º lugar, com 21 pontos, empatado com o Lajeadense mas acima por conta do saldo de gols. Os rivais buscam retornar à elite do futebol profissional do Rio Grande do Sul após mais de três décadas: a última vez que marcaram presença na primeira divisão estadual foi em 1994. Já o Inter-SM está há 14 temporadas longe do Gauchão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.