DestaqueSaúde

SAÚDE. Secretaria recebe comitiva de SM para discutir novas tecnologias no cuidado ao diabetes

Arita Bergmann esteve com Giuseppe Riesgo, Maristela Beck e Guilherme Ribas

Da Assessoria do secretário de Parcerias e Concesões de Porto Alegre

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul recebeu, nesta semana, uma comitiva articulada pelo Secretário de Parcerias e Concessões, Giuseppe Riesgo, em conjunto ao Secretário de Saúde Guilherme Ribas de Santa Maria e com a professora Maristela Beck da UFSM, para tratar da implementação de novas tecnologias no monitoramento de pacientes com diabetes na rede pública de saúde.

A comitiva foi recebida pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e teve como foco a apresentação de soluções inovadoras que podem aprimorar o acompanhamento de pacientes crônicos, oferecendo maior qualidade de vida, prevenção de complicações e eficiência na gestão pública de saúde.

“Nosso compromisso é buscar inovações que realmente façam a diferença na vida das pessoas. O uso de tecnologias no monitoramento de doenças como o diabetes representa um avanço necessário para qualificar o serviço público”, afirmou Giuseppe Riesgo, que também coordena iniciativas de modernização e parcerias estratégicas no Governo do Estado.

O encontro também contou com técnicos e especialistas que debateram alternativas para a adoção dessas ferramentas no contexto do SUS gaúcho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo