DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Evento de simulação da ONU acontece no mês de outubro, no campus de Camobi da UFSM

Sexta edição do “UFSMUN” receberá estudantes de diferentes instituições

Iniciativa vinculada ao curso de Relações Internacionais ocorre entre os dias 10 e 12, nos prédios 74B e 74C, das 9h às 17h

Texto e foto da Agência de Notícias da UFSM

Vinculado ao curso de Relações Internacionais, o projeto de extensão UFSMUN realiza de 10 a 12 de outubro a 6ª edição do seu evento de simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), que vai ocorrer em diferentes salas dos prédios 74B e 74C do campus sede, no horário 9h às 17h. Durante as atividades, os participantes – oriundos de várias escolas e universidades – vão desenvolver habilidades de oratória, negociação, liderança e análise crítica. Neste ano, os participantes poderão assumir papéis de diplomatas, chefes de estado e representantes em cinco comitês temáticos:

Gabinete de Guerra – Guerra da Cisplatina

Conselho de Segurança da ONU – Guerra do Congo

Conselho de Direitos Humanos da ONU – Preservação da cultura diaspórica no Oriente Médio

Organização Internacional do Trabalho – Uberização do trabalho

Histórico – Transferência da soberania de Hong Kong

Além desses grupos, o evento contará com uma agência de comunicação, que vai acompanhar os debates e organizar coletivas de imprensa, podendo até gerar crises diplomáticas capazes de alterar o rumo das negociações. Ao final do evento, todos os participantes recebem certificado de 30 horas de Atividade Complementar de Graduação (ACG).

As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro, por meio de formulário eletrônico. Outras informações constam na página do projeto no Instagram.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo