
Por Pedro Pereira
O Novo Horizonte é o representante de Santa Maria no mata-mata do Campeonato Gaúcho Série A2 sub-17, a segunda divisão estadual da categoria. A equipe fechou a fase inicial do certame na 3ª colocação do grupo C, com 16 pontos em 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, e encara o time do Ypiranga, de Erechim, nas quartas de final.
A vaga às semifinais será decidida em partidas de ida e volta. O primeiro duelo será no centro de treinamentos do clube da cidade, onde os jovens sofreram apenas um resultado negativo: perderam por 4 a 3 para o Pinheiros, de Taquari, na última rodada, no sábado (30). O confronto final acontece no Estádio Emílio João Assoni, no município de Três Arroios.
Estarão no Campeonato Gaúcho Série A1 sub-17 de 2026 os finalistas da segunda divisão estadual deste ano. O outro representante de Santa Maria no certame, o Riograndense, foi eliminado e sequer disputou o jogo final pela fase inicial. Com zero chance de classificação, o Periquito estava previsto para enfrentar o Rio Grande, na casa do rival, mas as agremiações optaram por não fazer o embate para não arcarem com custos desnecessários.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.