Confira a seguir a postagem do prefeito municipal Rodrigo Decimo no Instagram, em que anuncia a suspensão da tramitação da Reforma da Previdência. Além da manifestação, confira abaixo, veio acompanhada do seguinte texto:
“TRAMITAÇÃO DOS PROJETOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTÁ SUSPENSA!
O Instituto de Previdência Municipal vive uma crise séria, que coloca em risco as aposentadorias dos servidores e o futuro financeiro da nossa cidade.
Nas últimas semanas, debatemos a Reforma da Previdência com diversos setores. Ainda assim, alguns representantes alegam falta de tempo para contribuir. Por isso, decidi suspender a tramitação dos projetos na Câmara.
O objetivo é garantir que ninguém use a falta de diálogo como justificativa. Como prefeito, seguirei trabalhando com firmeza e transparência.”





Resumo da opera. Suspendeu agora e não sabe quando vai voltar. Ano que vem é ano eleitoral. Mas o problema continua lá.
‘ Ainda assim, alguns representantes alegam falta de tempo para contribuir.’ Dois problemas. Unica contribuição do Cabideiro é ‘vai tirar mais ou menos’ dos servidores e ‘vai tirar mais ou menos da poder publico’. Orçamento é um só. Fontes de receitas idem. Segundo problema: projetos cairam no legislativo como pacote fechado, não foram apresentadas alternativas para depois escolher a menos ruim e votar.
‘Por isso, decidi suspender a tramitação dos projetos na Câmara.’ Prefeito não decide nada dentro do legislativo. Formalmente soliticita a base para que tome as medidas necessarias.