DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2026. Em encontro com coordenadores regionais, MDB/RS afina discurso em torno de Gabriel

Partido também quer garantir nominata completa para a Câmara e a Assembleia

Da Assessoria de Imprensa do MDB/RS, com foto de Carla Garcia

Com o objetivo de receber contribuições, afinar o discurso e motivar todo o Rio Grande do Sul, o MDB gaúcho reuniu na quarta-feira, 12 de novembro, em Porto Alegre, os 33 Coordenadores Regionais do partido no estado.

Responsável por conduzir o processo político-eleitoral de 2026, o presidente da legenda, deputado Vilmar Zanchin, comandou o debate. Antes de ouvir cada um dos dirigentes do interior e da capital, contextualizou o atual cenário e enalteceu a unidade do MDB em torno da pré-candidatura do vice-governador Gabriel Souza ao Palácio Piratini.

Zanchin disse que o partido também se organiza para a disputa ao Parlamento gaúcho e atua para garantir nominata completa à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

Ele enfatizou ainda que a costura de futuras alianças para as eleições de 2026 já está em tratativas, entretanto, pontuou que esse é um trabalho que terá resultado a partir do ano que vem. “Cada partido tem a sua organização e o seu tempo. Temos que respeitar a todos e seguir conversando. O importante é mantermos a mobilização e seguir no caminho do diálogo”, observou o presidente.

Após a explanação, Zanchin abriu espaço para todos os coordenadores. Eles tiveram a oportunidade de compartilhar a situação de cada uma das 33 regiões, as suas necessidades e potencialidades. Saíram do encontro mobilizados e com a tarefa de intensificarem a mobilização pelo estado e praticarem a mesma linguagem em todo o Rio Grande do Sul.

Além da presença dos coordenadores, o encontro ainda contou com a participação dos presidentes da Associação de Prefeitos e Vices, Gilson de Carli, da Juventude, Rômulo Teixeira, e do MDB Mulher, Cris Lohmann, e do chefe de Gabinete do Vice-governador, Janir Branco. O presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, participou virtualmente.

Congresso Estadual

A próxima agenda de mobilização do MDB gaúcho será o Congresso Estadual, que acontece no dia 29 de novembro, das 8h30 às 13h, no Clube Farrapos, em Porto Alegre (Rua Professor Cristiano Fischer, 133, Jardim do Salso).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo