
Por Maiquel Rosauro
A transmissão de cargo da presidência da Câmara Municipal de Santa Maria foi realizada na tarde desta segunda-feira (5), com Admar Pozzobom (PSDB), presidente ano passado, passando o bastão para Sergio Cechin (PP), eleito em 18 de dezembro. O ato contou com a presença do prefeito Rodrigo Decimo (PSD), da vice-prefeita Lúcia Madruga (PP), e dos vereadores Valdir Oliveira (PT) e Luiz Fernando Lemos (PDT).
“Um momento de respeito institucional e responsabilidade. Recebo do colega vereador Admar Pozzobom a Sala da Presidência da Câmara, assumindo este novo ciclo com diálogo, compromisso e dedicação a Santa Maria”, postou Cechin nas redes sociais.
Além de Cechin, a nova Mesa Diretora é formada por Luiz Roberto Meneghetti (Novo), 1º vice-presidente; Luiz Fernando Lemos, 2º vice-presidente; Valdir Oliveira, 1º secretário; Admar Pozzobom, 2º secretário; Alexandre Vargas (Republicanos), 1º suplente; e Werner Rempel (PCdoB), 2º suplente.
Comissão Representativa
Nesta terça-feira (6), às 8h, no Plenário da Câmara, será realizada reunião da Comissão Representativa. O ato terá a presença de, no mínimo, um vereador de cada bancada e dos parlamentares integrantes da Mesa Diretora.
A Casa, é bom lembrar, encontra-se em período de recesso. As sessões plenárias retornam apenas na segunda quinzena de fevereiro.
Venezuela
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm) divulgou uma nota de repúdio ao ataque realizado pelos Estados Unidos à Venezuela. Conforme a entidade, o ato representa uma ameaça aos demais países da América Latina.
Confira a nota na íntegra:
“Nota de repúdio à violação da soberania venezuelana
A diretoria da Sedufsm vem a público manifestar sua indignação com a grave violação à soberania venezuelana, no último sábado, 3 de janeiro, e se solidarizar com o povo daquele país. O Estado da Venezuela foi ilegalmente invadido pelos Estados Unidos da América e teve seu presidente sequestrado, sob o pretexto de narcoterrorismo, num ato evidente de violação do direito internacional, segundo os princípios da Organização das Nações Unidas (ONU).
Compreendemos que a ação dos EUA é uma ameaça não apenas à soberania daquele país, como também aos demais países da América Latina, uma vez que o presidente dos EUA, Donald Trump deixou evidente, em seu discurso, que suas ações no continente não terminam com a invasão da Venezuela e retirada de Maduro do poder.
O momento é de pressão sobre o Conselho de Segurança da ONU e de vigilância à soberania dos nossos países. Em defesa da soberania e autodeterminação dos povos!”.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.