PartidosPrefeitura

EXTRA. Está começando a reforma da reforma de Schirmer

Está mais que confirmada a divisão do “Gabinete” em dois. Os nomes ainda podem sofrer alguma alteração, mas uma parte será a Secretaria Geral de Governo, a ser exercida por Ana Beatriz Barros. A outra tratará das relações institucionais, trazendo para si as atribuições outrora da secretaria liderada por Jorge Pozzobom. Seu titular será Giovani Manica. Tudo isso era para ser concretizado ainda hoje, mas algumas circunstâncias impediram o anúncio oficial. É bastante provável que amanhã o projeto que trata disso seja encaminhado ao Legislativo.

Também é certo que será criada a pasta extraordinária da Habitação e Regularização Fundiária. Sérgio Cechin, do PP, que ocupará o posto, esteve tratando disso nesta segunda-feira, no Centro Administrativo. A instalação desta secretaria não depende de autorização legislativa – o prefeito pode criar até três pastas extraordinárias.

Aliás, também está mais que confirmada a entrada de Cláudio Rosa no governo, abrindo espaço para o segundo suplente da coligação PMDB/PP. No caso, Isaias Romero, peemedebista que voltará ao Legislativo. Rosa será o secretário de Ações Comunitárias, como já divulguei.

Mas há novidades. Magali Marques da Rocha ganhará importante função. E algumas dúvidas importantes. Uma delas é quem será o novo titular da pasta de Educação, uma vez que o prefeito já garantiu, em entrevistas concedidas hoje, que o prazo de Anny Desconsi está se esgotando e ela voltará a ser apenas (o que não é pouco) Procuradora Geral.

Voltaremos ao assunto. Inclusive para dar conta das novas funções da ex-vereadora Magali.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas essa Senhora vive nos Estados Unidos, pode trazer alguma coisa de lá que faça diferença,como por exemplo , projetos de segurança na sala de aula, visto que , lá de vez em quando um resolve metralhar a escola e pelo que dizem ela é meio metida a xerife.
    Quando ela viaja é substituída à altura pelo professor Zolho.

  2. Não era sem tempo essa história de a Anny sair de vez da SMEd. Afinal em Santa Maria tem tanta gente com qualificativos a altura para encaminhar bons projetos educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo