LUNETA ELETRÔNICA. O candidato de Schirmer, Marchezan Jr e Serra, mídia e edis ausentes…
* Depois de anunciar os novos NOMES do secretariado (nada que o leitor deste – nem sempre – humilde repórter não soubesse), o prefeito Cezar Schirmer tem outras questões a resolve.
* Uma delas, por certo, é quem receberá sua chancela para o pleito de deputado federal, depois que o tucano Jorge Pozzobom mudou de rumo.
* Marcelo Bisogno, em telefonema, dá conta de papo tido dias atrás com o prefeito Cezar Schirmer. Nele, conforme o pedetista, o comandante do consórcio governista da comuna declarou que fará dele, Bisogno, seu candidato a deputado federal.
* Mais que isso: segundo o concorrente do PDT à Câmara dos Deputados, Schirmer o autorizou a tornar pública essa posição – tomada após a mudança de rumo do tucano Jorge Pozzobom, agora candidato à Assembléia.
* Não tem por que este repórter duvidar do pedetista. A conversa de fato ocorreu e a declaração de voto também. Difícil é acreditar que, como peemedebista, Schirmer possa fazer dessa uma profissão de fé eleitoral.
* Quem não acreditou, por exemplo, foi Pozzobom. Não pelas palavras do prefeito, por certo, mas pelas atitudes do entorno – totalmente engajado em outros nomes. Todos do PMDB.
* Muitos estiveram com o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, que encerrou nesta quarta sua visita de dois dias à província de São Pedro.
* Mas, provavelmente, ninguém esteve mais tempo do que o deputado estadual Nelson Marchezan Jr. Que, inclusive, teve um bônus no encontro do candidato com os dirigentes da Federasul, na capital.
* Marchezan Jr, que preside a Comissão de Finanças na Assembléia, antes da palestra de Serra aos empresários, ficou encarregado de falar sobre finanças públicas.
* Conforme nota do parlamentar do PSDB, afora a honra especial, confirmou-se a deferência com que sempre foi tratado por Serra, “especialmente pela forte relação que ele mantinha com seu pai, Nelson Marchezan.
* O ex-deputado, falecido precocemente há alguns anos, redirecionou seu mandato com foco também na saúde, “inspirado na gestão e nos conselhos do amigo José Serra”.
* Bastante prestigiado, na manhã desta terça, o lançamento do novo sítio da Câmara de Vereadores, agora sob os auspícios da Lei de Transparência. Aliás, um pioneirismo, no Rio Grande, do parlamento da boca do monte.
* Assim, o que acabou chamando a atenção do repórter foi a ausência de vereadores (só o presidente Paulo Denardin, Werner Rempel e Marion Mortari estavam no plenário – os demais tinham outros compromissos.
* Também não entendi muito bem a ausência da mídia eletrônica, especialmente do rádio. Afinal, cada uma das emissoras AM levou R$ 600 do parlamento (vale dizer, do contribuinte) e nem assim deram as caras.
* A Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá sua 8ª edição lançada nesta quinta, das 9 da manhã às 5 da tarde,, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
* A programação prevê, entre outros atos, a projeção do filme Preciosa, seguida de debates e da assinatura de um termo de cooperação e da apresentação dos municípios onde ocorrerão as audiências. A edição deste ano tem como tema “comunidade escolar em ação”,
* Criada em 2003, a Jornada, que tem este ano como tema a “comunidade escolar em ação”, é coordenada pelo deputado petista Fabiano Pereira.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Mas o Shrmer tá certo!Tem que tocar conversa fiada no Marcelo Bisogno, até porque ele acredita! hehehehehe
Os R$ 600 são um cala-a-boca pras rádios. Os vereadores também são procurados individualmente, e aqueles que não estiverem dispostos a um “comercial” não têm espaço, ou levam pau. É assim que funciona a mídia “que se acha”.