CIPRIANO DA ROCHA. Associação faceira com retorno das obras. Mas tem outras queixas
A propósito da retomada das obras do Loteamento Cipriano da Rocha, que aconteceu semana passada, recebi correspondência nota assinada pelo presidente da Associação de Moradores, Jonis Lemos. Ele mostra a faceirice do pessoal com os trabalhos reiniciados. No entanto, tem outras reclamações, como você percebe no texto que reproduzo a seguir, na íntegra:
“NOTA À IMPRENSA
No dia 08 de setembro foram reiniciadas as obras no Loteamento Cipriano da Rocha, a empresa BK, após 05 meses de negociação com a PMSM, retoma em ritmo lento a construção das mais de 400 casas, cerca de 10 homens trabalham no local.
Com o inicio das obras, esperamos que o senhor Nabor Ribeiro, coordenador do PAC Social, retome também a retirada dos acúmulos de terras existentes nos lotes e que por diversas ocasiões prometeu e não cumpriu.
Ainda com relação ao reinicio das construções ficamos perplexos com a modificação estrutural que estão executando nas unidades habitacionais, o que tornará as futuras ampliações das casas mais dificultoso e oneroso para os beneficiários. Uma vez que terão que mexer na estrutura do telhado.
Esperamos ainda, que sejam iniciadas as atividades do Trabalho Social no loteamento, onde estão previstos cursos e oficinas de capacitação profissional e de formação de lideranças comunitárias e que a comunidade por meio de representação possa opinar sobre quais oficinas e cursos são de seu interesse.
Outrossim, aguardamos ainda, que o Executivo Municipal manifeste interesse e vontade política em promover uma ação simples e que facilitaria a vida de muitas famílias que pagam altos valores nas contas de água e energia elétrica: o cadastramento no CadUnico (Cadastro único) do Governo Federal. Com esse cadastro as famílias poderão solicitar junto a CORSAN e AESSUL o beneficio de tarifa social.
Por fim, manifestamos nossa indignação e repudio frente a omissão do Executivo Municipal diante de nossos questionamentos e reivindicações, pois já encaminhamos diversos ofícios à PMSM e não obtivemos nenhum retorno. Por entendermos o silencio da Administração Municipal como o não reconhecimento de nossa organização social como legitima, estaremos buscando nossos direitos por outros meio e vias.
Jonis Barros Lemos
Presidente”
parabéns ao jones e sua diretoria a luta de vocês é como de muitos lideres comunitários que gritam, gritam, gritam, oa governo municipal que por sua vez se faz de surdo, não atendendo ao apelo das pessoas mais carentes.
obs: será que era este o diálogo que era tão pregado aos quatro cantos da cidade e ainda “pra fazer mais, pra fazer bem feito,pra fazer mais pra fazer direito santa maria merece muito mais, blá,blá, blá, blá este é o canto da sereia, e termino dizendo, ISTO É MAAAALLLLL FEEEEIIIIITO!
Quero também Parabenizar o Jones – presidente da Associação de Moradores do Cipriano Rocha – pela sua luta em prol da moradia; principalmente da população mais carente do bairro Pinheiro Machado! Parabéns Jones e moradores; a conquista é de vocês!
Finalmente reiniciaram,mesmo que de modo tímido o término da conclusão das demais residencias do loteamento Cipriano Rocha no Parque Pinheiro Machado, pois, é muito triste saber que mais de 200 pessoas aguardam a cada dia o sonho de ter um teto digno para morar com sua familia e ver esse sonho se tornando realidade. Parabenizo a dedicação e luta do Presidente da Assossiação de moradores Jonis Lemos e digo que sem luta e briga não aconquistas!