NA MESMA. Na festa da convenção, Serra ainda sem um vice para chamar de seu
É evidente que José Serra gostaria de já ter resolvido o problema. Tudo o mais que se diz e escreve é apenas uma tentativa de impedir que o fato tenha repercussão menor. O fato é que há, ainda, uma grande e indesejada confusão. Que somente será resolvida (inclusive porque o prazo legal se esgotará), da melhor forma a ser encontrada por PSDB, DEM e PPS, os partidos alinhados na oposição, depois da convenção em que o cabeça da chapa será ungido.
Sobre essa questão, que se torna a cada momento mais inevitável, confira o que escreve Cristiana Lobo, colunista política da Globo News (canal fechado das Organizações Globo) e do portal G1. A seguir:
“Sem vice
José Serra será oficializado candidato do PSDB à presidência da República no próximo domingo sem ter escolhido o candidato a vice em sua chapa. A escolha ficará para depois. “Lá para o fim do mês”, disse um tucano da direção nacional do PSDB.
Segundo esse tucano, Serra não está ansioso com isso, nem com as pesquisas eleitorais que o colocam em condição de empate (em algumas atrás) de Dilma Roussef, depois de longo período como favorito na disputa presidencial. Os tucanos dizem, a partir das pesquisas eleitorais, que Dilma Roussef já é conhecida de 93% dos eleitores e que todos imaginavam que esta seria mesmo uma campanha muito dura.
Aliás, os dois lados fazem a mesma avaliação. Os petistas estão animados, mas nunca deixam de lembrar que esta será uma campanha difícil.”
PARA LER OUTRAS NOTAS DE CRISTIANA LÔBO, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
E o Santini dando sopa na Imenbuí!É só chamar e ele vai correndo!