NÃO CUSTA LEMBRAR. A promessa era de não parar obra de duplicação da Faixa Velha para Camobi. Era?
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 9 de abril de 2015, quinta:
“FAIXA VELHA. Duplicação não sofrerá o efeito dos cortes, diz secretário Westphalen ao deputado Valdeci
A obra de duplicação da Faixa Velha para Camobi, os cerca de 4 quilômetros iniciados ano passados e hoje com o trabalho paralisado, vai prosseguir e não será afetada pelos cortes determinados pelo governador José Ivo Sartori.
A garantia foi dada hoje pelo secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, ao deputado Valdeci Oliveira, de cuja assessoria de imprensa é o relato a seguir. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. Acompanhe:
“Secretário Westphalen garante a Valdeci que cortes não afetarão duplicação da ERS-509
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) teve nova reunião, nesta quinta-feira (9), sobre o andamento da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), com o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. O parlamentar criticou a lentidão da obra em Santa Maria. “A duplicação está visivelmente em ritmo lento, vemos poucas máquinas e poucas pessoas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se há alguma obra na estrada, é praticamente invisível. Ponto.
Pelo que se vê, o colunista não tem trafegado pela Faixa Velha. Também não defendo o Sartori, mas as informações não podem ser dadas na base do ouvi falar. O ritmo das obras é lento demais, mas, felizmente, está andando! Já chega as barafundas da Lava Jato nos depoimentos dos indiciados, baseados em “ouvi fulano falar” , “beltrano me disse” e etc….
Não é querer defender esse desgoverno do sartori, mas passo pela estrada umas 2x por semana e sempre tem gente trabalhando, até esses últimos dias tavam asfaltando um bom trecho da obra.