EstradasSanta Maria

FAIXA VELHA. Duplicação não sofrerá o efeito dos cortes, diz secretário Westphalen ao deputado Valdeci

Westphalen a Valdeci: situação será tratada em reunião nesta sexta, com o governador
Westphalen a Valdeci: situação será tratada em reunião nesta sexta, com o governador

A obra de duplicação da Faixa Velha para Camobi, os cerca de 4 quilômetros iniciados ano passados e hoje com o trabalho paralisado, vai prosseguir e não será afetada pelos cortes determinados pelo governador José Ivo Sartori.

A garantia foi dada hoje pelo secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, ao deputado Valdeci Oliveira, de cuja assessoria de imprensa é o relato a seguir. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. Acompanhe:

Secretário Westphalen garante a Valdeci que cortes não afetarão duplicação da ERS-509

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) teve nova reunião, nesta quinta-feira (9), sobre o andamento da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), com o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. O parlamentar criticou a lentidão da obra em Santa Maria. “A duplicação está visivelmente em ritmo lento, vemos poucas máquinas e poucas pessoas trabalhando, tenho ido pessoalmente acompanhar. Enquanto isso, em horário de pico, se leva cerca de uma hora no trânsito entre Camobi e o Centro”, ponderou.

Westphalen disse que a obra é prioridade do governo do Estado, tanto que os cortes nos recursos já anunciados não devem interferir no andamento da duplicação e que o assunto será tratado na sexta-feira (10) com o governador José Ivo Sartori. “Fiz um levantamento de todos os problemas que entravam os trabalhos na Faixa Velha e será apresentado durante uma reunião amanhã. Essa obra não vai parar”, garantiu o secretário.

A duplicação começou em dezembro de 2013 e abrange 4,3 quilômetros entre o trevo do Castelinho – que dá acesso a Itaara – e a Igreja do Amaral, no bairro Camobi.

Valdeci havia se reunido com Westphalen para tratar do mesmo assunto no dia 25 de fevereiro”.  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esta é aquela duplicação que iria durar dois anos,mas poderia ser feita em um? Que tinha comissão de acompanhamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo