PolíticaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Enfim, se sabia quem é quem na história longa da gestão do Hospital Regional

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 11 de abril de 2015, sábado:

SAÚDE. Audiência pública deixa claro quem é quem, no debate sobre a gestão do futuro Hospital Regional

A rigor, ninguém tem condições de afirmar quando vai começar a funcionar, para o público (que é o principal, convenhamos) de Santa Maria e do Centro do Estado, o Hospital Regional, uma obra que já tem mais de uma década. Inclusive porque o prédio, a infraestrutura urbana e os equipamentos, alguns estão quase, outros longe estão de prontos e os últimos sequer foram comprados.

Mas a questão, no momento, é sobre a gestão do HR. Aparentemente, há duas vertentes. Uma que defende o convênio já firmado entre o Governo do Estado (na Administração passada) com a Ebserh, a empresa gestora dos hospitais universitários, inclusive o HUSM. Outra que quer mais discussão ou, preferencialmente, que o Hospital seja gerido por uma instituição filantrópica.

Isso, e mais algumas coisas ficaram bastante claras na audiência pública realizada numa Câmara de Vereadores lotada, nesta sexta-feira. O evento foi …” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, alguns atores já saíram de cena. Mas a briga continua: quem vai gerir o Hospital Regional, que deveria estar pronto há quatro anos e meio?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo