EducaçãoPartidosPolítica

EDUCAÇÃO. Gazen concorre em São Sepé e recusa convite para dirigir a CRE. PDT já busca outro nome

Tavinho deverá concorrer a prefeito ou vice em sua cidade. Daí, a recusa
Tavinho deverá concorrer a prefeito ou vice. Daí, a recusa

O tema será tratado mais tarde, com certeza, pelo editor. Mas vamos ao fato da tarde: o advogado sepeense Luiz Otávio Picada Gazen deve concorrer a prefeito ou vice de sua cidade, pelo PDT. E essa é a razão fundamental para que tenha recusado o convite e não dirigirá a 8ª Coordenadoria Regional de Educação – função vaga após a saída da professora Iara Druzian. Com a recusa, os dirigentes locais do partido já buscam outra opção, e para solução rápida.

Gazen (ou Tavinho, como é mais conhecido) enviou ao editor nota em que explica as suas razões. O documento ele também publicou em seu perfil no Feicebuqui. Este, que você confere a seguir:

Esta semana fui surpreendido pelo honroso convite para assumir o cargo de Coordenador Regional de Educação (CRE) da 8ª Região, com sede em Santa Maria, ungido a que, sob a orientação da SEC, tratar das questões técnicas, pedagógicas e de gestão da pasta da educação na região central do Estado. O convite teve a chancela do PDT de Santa Maria, na pessoa do Presidente Miguel Passini e do Vereador Marcelo Bisogno, com aval do Secretário de Educação Vieira da Cunha.

Recebi a lembrança do meu nome para tão importante função pública, como um reconhecimento do partido a circunstância fática de que em minha trajetória política, sempre priorizei a causa da educação como vetor principal da minha atividade, especialmente na Câmara de Vereadores de São Sepé e nas instâncias internas de discussão do PDT, tendo participado de inúmeros seminários e foruns de debates na área da educação.

A registrar o desapego a cargos e a sensibilidade dos trabalhistas de Santa Maria em buscar um companheiro político de outro município que não o polo regional, agindo na contramão do que comumente acontece. Gente capacitada se encontra em todo lugar, é só procurar e dar a oportunidade de mostrar seu trabalho. Por isto, a lembrança deve servir de orgulho a comunidade de São Sepé e ao PDT local.

Todavia, razões maiores me fazem declinar do convite. Questões de logística e profissionais me impedem de transferir residência para Santa Maria como forma de bem exercer a função. Além disso o processo eleitoral que se avizinha pode precisar de nossa presença no cenário municipal. Não teria como conciliar minhas atividades de advogado, produtor rural e chefe de família, morando em São Sepé, com as imensas obrigações que afetam o cargo de Coordenador, com atividade principal em Santa Maria e viagens por toda a região.

Se não é para o exercício pleno da função, prefiro não assumir. Por isto peço a compreensão pela decisão tomada. De qualquer modo, fica meu eterno agradecimento a lembrança dos companheiros. No que estiver a meu alcance, estarei pronto para ajudar o PDT em sua bandeira maior na luta para diminuir as desigualdades sociais, que é a busca por uma educação de qualidade para todos. Toda sorte do mundo ao novo Coordenador que estará assumindo o cargo. Desde já me coloco à sua inteira disposição para ajudar no que for necessário. Grato pela atenção. Abraços a todos.

Luiz Otávio Picada Gazen”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ou talvez tenha sentido a repulsa dos Santamarienses em relação a ter alguem de fora de nossa cidade a frente da CRE, espero que o partido LIDERADO pelo pre candidato a prefeito sinta a mesma repulsa ou a sentira nas urnas logo logo.

    1. Descido que esse Sr. Faça parte da 8 CRE já que o mesmo e adv. E não Profor. Só quem já trabalhou com Educação sabe bem o que é Adm. Uma Coord. De Educação , suas necessidades e mais investimentos que cada escola estadual necessita somente quem tem conhecimento das necessidades sabe como bem administrar. Temos tantos profissionais professores com Registro no MEC capacitados …acho que quem tem a competência na sua área de assumir esse Cargo tão importante. Não usar política e sim capacitação para assumir. . Inversão de Valores colocar as pessoas Certas no lugar Certo. POVO com uma Educação dentro dos padrões Leis e não políticos serão cidadãos que saberão defender opinar pelos direitos e cumprir seus deveres.
      Povo esclarecido jamais seria ludibriados politicamente
      pois com Educação e esclarecimentos não se deixai enganar ….Se em cada secretaria estivesse uma pessoa com a formação certa o Brasil e o Rio Grande do Sul não estaria no csus que está hoje….” Democracia” será??? Povo sem Cultura é fácil de ser ludibriado … ” Ignorante no centro certo da palavra – Dic. Aurélio ou goolglo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo