SÚPERS E INFORMAIS. Gilson Piber chega ao artigo centenário. E opina forte
“Se conseguir revitalizar a avenida Rio Branco, limpando a área e embelezando os canteiros centrais da via, a administração do prefeito Cezar Schirmer marca pontos importantes na história do município. Não quero supervalorizar a medida, nem menosprezá-la. O ato nasce de um processo que a cidade e seus habitantes merecem há muito tempo. Quem administra Santa Maria precisa avançar, pensar grande e realizar algo para a maioria da população. O Shopping Independência é uma realidade como prédio e deve sê-lo como local de comércio para camelôs, ambulantes e artesãos.
Em contrapartida, a novela de abertura dos supermercados aos domingos promete novos capítulos. O que está ruim pode ficar pior? Sinceramente, espero que não. Já ouvi gente bem-informada dizer quer os supers poderiam nem abrir mais aos domingos na cidade. Seria o retrocesso do retrocesso. Não é assim que empregos são mantidos e sequer aumentados. Esta medida seria ainda mais retrógrada e pequena. De qualquer forma, comemorarmos (?) a manutenção do atual acordo, de os supermercados abrirem suas portas uma única vez por mês, não acrescenta nada. Como polo regional, Santa Maria seguiria andando para trás, em marcha à ré, lamentavelmente…..”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “É a nossa vocação?”, o centésimo escrito para este sítio, por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.