A informação, divulgada na tarde desta quarta-feira, é da jornalista Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora. Segundo ela, houve uma redução além do esperado na arrecadação do IPVA, o que frustrou a expectativa do Governo do Estado, que pretendia manter o parcelamento, mas com um troco maior na primera parcela paga ao funcionalismo.
Mais detalhes você encontra na nota publicada na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é de Karine Viana, da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini. A seguir:
“Estado deve pagar R$ 1,5 mil a servidores na sexta-feira
O salário de abril dos servidores estaduais será parcelado mais uma vez e o Estado deverá pagar somente R$ 1,5 mil na sexta-feira, último dia útil do mês. Como a arrecadação do IPVA está abaixo da expectativa, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, não conseguirá cumprir a meta de pagar $ 2,5 mil no primeiro dia. A previsão é quitar os salários em 13 de maio. A informação é da colunista Rosane de Oliveira de Zero Hora.
A folha foi rodada com nove faixas. Um documento interno da Fazenda, ao qual a coluna teve acesso, detalha como será feito o pagamento. O documento não é oficial, mas sua autenticidade foi confirmada por uma fonte do governo.
Feltes e sua equipe deverão dar entrevista hoje ou amanhã para falar do pagamento dos salários.
Essa previsão pode ser alterada conforme o ingresso de recursos no caixa do estado”.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você for assinante do DSM ou ainda não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.