Arquivo

Inoxidável.Depois da 15ª cirurgia, Alencar deixa a UTI e se recupera satisfatoriamente

O vice-presidente da República, José Alencar, deixou na manhã de domingo (26), a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde sexta-feira (24) depois de se submeter a mais uma cirurgia para desobstrução do intestino.

 

De acordo com o boletim médico, assinado pelo diretor clínico do hospital, doutor Riad Younes, é bom o estado de saúde do vice-presidente.  “Sua recuperação tem sido bastante satisfatória”, diz o comunicado.

José Alencar foi transferido para uma unidade de tratamento comum.

O procedimento da colostomia  – uma abertura no abdômen para o desvio do intestino grosso e descarte por meio de uma bolsa coletora, presa ao corpo no lado direito externo – foi necessário em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino. Foi a segunda intervenção neste mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o câncer, descoberto em 1997.

Alencar já tinha recebido alta na última quinta-feira (23), mas teve de retornar após passar mal por causa da nova obstrução.

 

O material é uma produção de Marli Moreira, repórter da Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo