Arquivo

Recorde. Concessionárias de Santa Maria venderam 402 automóveis em julho. São 2.367 no ano

Mais de 15 automóveis por dia (já descontados os domingos) foram vendidos em Santa Maria, em média, no mês de julho. No total, entre veículos leves (a quase totalidade) e utilitários, foram 402. Um recorde absoluto no ano. Antes, só em abril chegou-se perto a isso, nas concessionárias da boca do monte: então, foram 382. O desempenho anual não tem similar em muuuuito tempo: até agora, nos sete primeiros meses do ano, foram comercializados 2367 automóveis.

 

Claro, obviamente, que Santa Maria não é uma ilha neste mercado. Na verdade, o Brasil inteiro está “bombando”, no que toca à venda de automóveis novos. Foram quase 290 mil, no mês passado. E praticamente, 1,67 milhão em todo 2008. Mais detalhes você confere nas notas publicadas pela seção “Radar”, da ex-revista Veja. Acompanhe:

 

“Nunca se vendeu tanto carro…

Nunca se vendeu tanto carro no país como em julho. O volume de vendas de veículos no mês passado foi ainda maior do que o estimado: 288 179, o melhor mês da história da indústria automobilística no Brasil. Isso representa um crescimento de 32% em relação a julho do ano passado. O recorde anterior foi registrado em abril, quando a indústria vendeu 261 246 veículos.

 

Recorde sobre recorde

Nos primeiros sete meses do ano, 1,69 milhão de veículos foram vendidos. Em comparação com o mesmo período do ano pasado, significa dizer que 395 000 carros zeros quilômetro a mais. Anualizada, a produção de veículos chega aos 2,85 milhões – também um recorde histórico.

 

Palmo a palmo

Entre as montadoras, a liderança continua com a Fiat. Computadas as vendas deste ano, a multinacional italiana detém 23,9% do mercado. Mas a disputa das três maiores é palmo a palmo. A Volkswagen segue a líder de perto, com 22,2%. Também colada está a GM, dona de 20,2% das vendas totais em 2008.”

 

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui outras informações publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo