LUNETA ELETRÔNICA. Depois da fiasqueira, o Kaus; sai o comitê pró-Serra; iniciação à ciência na UFSM
* Após o fiasco da terça-feira (quem terá sido o gênio?), quando pretendia emplacar o 8° suplente, esquecendo que, no meio do caminho havia um Salvador, a pergunta é: quem assume hoje o lugar de Tubias Calil, na Câmara de Vereadores?
* Ao que tudo indica, depois da borrasca vem o Kaus. No caso, o João, quarto suplente da coligação PMDB/PP. Ele é que ficará dois meses, pelo menos, como edil, com todas as vantagens políticas e financeiras.
* De tudo isso, ficou uma lição: a falsa ESPERTEZA cobra um preço elevado. O papelãosó fez aumentar a desconfiança do PP para com seu “parceiro” de parlamento. E já há quem pense no troco.
* Definitivamente, a direção do PSDB/SM não está com nada, politicamente falando. Precisou chegar Marchezan Júnior para fazer andar o comitê suprapartidário pró-José Serra, como NOTICIEI na tarde desta quarta.
* Até então, só o que se sabia (pelo menos era divulgado pelos dirigentes, e também pelo DEM) era de reuniões entre os dois partidos. Sem grande repercussão.
* Se bem que, no outro lado, a situação também não anda exatamente “santa”. Afinal, sai ou não o comitê pró-Dilma, além do PT?
* Ainda sobre Marchezan Júnior: a pedido dele, acontece nesta quinta, a partir das 9 e meia, audiência pública na Assembléia Legislativa sobre o regime de previdência complementar para os servidores públicos estaduais.
* Conforme Marchezan, que preside a Comissão de Finanças da AL, este é o tema mais importante que o parlamento “já discutiu e discutirá nos próximos anos, pela repercussão financeira que representa aos cofres públicos”.
* Aliás, o parlamentar tucano (que agora concorre à Câmara dos Deputados) tratará do tema finanças públicas em reunião almoço, também nesta quinta, na Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Porto Alegre.
* Mais especificamente, Marchezan Jr tratará dos “gargalos do setor público, a situação do RS em comparação com os demais estados brasileiros e transparência”.
* Para fechar, uma boa notícia sobre educação, extraída do sítio da UFSM: a instituição atingiu nada menos que 1.075 cotas de bolsas de iniciação científica.
* Isso é pra lá de importante, na (nem sempre) humilde opinião deste repórter. Ainda mais que nessa contagem não se incluem outras 189 cotas obtidas diretamente por docentes, nas agências de fomento.
* São 102 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPa) e 87 da Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (Fapergs).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
que governo de louco este!!!!!ate o KAUSSSSSS assume que piada.
@eu
Tu é um sujeito muito bobo!E voce quem banca?Esse site é tão aberto que permite voce participar assim”Eu” e o que é pior sem patrocinar nada!
à propósito alguém aqui paga para participar desse espaço?
EU NÃO!!!E olha que EU(e quando digo eu, estou falando do eu Delcatti) encho o saco por aqui, se fosse pagar iria à falencia!
Assim dois deste tem uma grande razão lógica estão preocupados com a votação de pozzobom e o outro infelizmente uma boa pessoa mas esta entrando de gaiato quem é o Lucas porque O Deputado BALÃO não sabe anda sozinho esta voando ainda EO FEDERAL SABE QUE POZZOBOM querendo ou não vai ser o nome referencia da região central junto com Valdeci e pimenta.
A EAINDA AGORA COLOCO Um adjunto na secretaria de obras que não sabe fazer política usando a maquina camufladamente e escancara que tudo oque a secretaria esta fazendo é em nome do vereador i agora candidato a deputado estadual tu balão que é a pedido dele já viu quando estas pessoas começar a denunciar .
A notícia é veiculada da forma que agrada aos que a vendem! Por isto, este site vende e defende que o patrocina.
O comitê de Serra é supra ou pluripartidário? Não vi nenhum nome entre os citados na notícia do comitê (tubias, marchezan, lucas, etc) que fosse de outro setor que não a política.