CAMPANHA. Quem paga as atividades de Plínio, do PSOL? Ele mesmo, por enquanto
O candidato que mais aparece (para o bem e/ou para o mal) no Twitter, como já registrei, é Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL. É, sim, um dos campeões de popularidade. Pena, para ele e seu partido, que o pleito não é decidido ali, onde teria maiores chances, e não na urna eletrônica.
Mas isso talvez seja o menor dos problemas. O brabo é ter que percorrer o Brasil, sem contar com o troco do partido (que tem quase nada) ou de financiadores (menos ainda). Então, como faz Plínio para manter esses roteiros todos, inclusive o que, há pouco menos de um mês o trouxe a Santa Maria e ao Rio Grande do Sul?
A resposta está em nota publicada na versão online da coluna “Radar”, da ex-revista Veja, com edição de Lauro Jardim. Acompanhe:
“Plínio se banca
Não teve ainda nenhum efeito financeiro o folclórico desempenho de Plínio Arruda Sampaio no debate da Band. Da semana passada até hoje, nenhum dinheiro novo entrou na campanha que tem apenas 35 000 reais em caixa. Os recursos, no entanto, não vieram de doações. Parte são do Fundo Partidário e o resto do próprio Plínio.
Como a situação deve se manter até outubro, Plínio já avisou ao PSOL que,se preciso, usará suas próprias receitas para fechar as contas da campanha.”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “RADAR”, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Pois aí está a diferença dos que costumam escamotear! E, para essa tua dor de cotovelo, tome um analgésico que não resolve, mas quem sabe amenize…
@Adriano
Adriano, consulta a página do TSE. Lá estão, perfeitamente declaradas, as doações dessas empresas à campanha “dos que têm coragem” em Porto Alegre. Não sou quem diz, portanto, são vocês mesmos que informaram na prestação de contas de 2008. Pegaram o dinheiro “vil” dos capitalistas sem dúvida alguma. Isso sim não seria apelar?
Não apela, cidadão, não apela…
Se estás doído por teres visto o PT chafurdar na lama do mensalão, não queira nivelar por baixo nessa tentativa desesperada de querer puxar todo mundo para o nível de valores que os teus pupilos habitam!!!
Bom fim de semana aos que têm coragem!!!
Se o Plínio pedir uma ajudinha à Luciana Genro e suas relações já testadas na campanha de 2008, pode contar com o dinheiro da Gerdau, da Marcopolo, da Maxion, da Cia Zaffari, da Taurus…