CampanhaEleições 2010

O QUE FALTA. Dilma atrás dos lulistas “perdidos”. Com eles, vencerá no 1° turno

É verdade que, a estar certa a projeção possível a partir da pesquisa Vox Populi (com 16% de vantagem sobre o seu principal adversário), a estratégia pode até se tornar supérflua. Mas, com base nos mais recentes números apontados pelo Ibope (em que estariam faltando alguns votos para o objetivo), a análise faz todo o sentido.

Qual? Esse mesmo: ainda haveria apaixonados por Luiz Inácio Lula da Silva que não sabem que a candidata dele é Dilma Rousseff. São exatamente esses os lulistas “perdidos” que a petista teria que buscar para liquidar a fatura ainda no primeiro turno.

A avaliação é feita em material muito interessante publicado pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Daniel Bramatti e José Roberto de Toledo. Confira:

Dilma busca mais 5 pontos entre ‘lulistas perdidos’

…O eleitorado lulista, que prefere votar em um candidato apoiado pelo presidente, ainda pode fazer a petista Dilma Rousseff subir cinco pontos porcentuais na corrida eleitoral, o que reforça as chances de vitória já no primeiro turno.

Segundo a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, 46% da população pretende votar no candidato do presidente Lula, mas nem todo esse contingente sabe que Dilma ocupa essa posição. Os “lulistas perdidos”, que querem seguir a opção presidencial mas ignoram o papel de Dilma na campanha, são cerca de 5% do eleitorado.

A pesquisa Ibope divulgada anteontem (segunda-feira) mostrou a candidata petista na liderança da disputa pela Presidência, com 43% das intenções de voto e 11 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra.

O levantamento permite analisar o perfil dos “lulistas perdidos”, majoritariamente de baixa renda e baixa escolaridade. Esses eleitores são predominantemente do Nordeste (41%). Entre eles, há mais mulheres (60%) do que homens (40%). Nada menos que 77% têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos. E 48% têm menos de quatro anos de estudo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu estou entristecida,sou católica, sempre apoiei candidatos ligados à nossa luta, Fabiano Pereira sempre fez parte disso, conhece nossos princípios, o principal deles diz que ninguem serve à 2 senhores,agora vejo esse jovem que tanta esperança nos trouxe apoiando Tubias Calil, um homem que nada tem haver com nossas causas e convicções.
    Mas como diz minha pobre mãe: Coragem me dará Deus para suportar tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo