NÃO CUSTA LEMBRAR. O momento em que as instituições franciscanas ampliaram sua influência na Prefeitura
Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na manhã de 21 de agosto de 2009, uma sexta-feira:
“Unifra é a tal. Após o Turismo, a Casa de Saúde. Cresce influência fransciscana na Prefeitura
Depois da Secretaria de Turismo, que virou um grande monopólio do Centro Universitário Franciscano, tanto no que toca à, digamos, “ideologia” do setor, quanto no fornecimento de recursos humanos, a começar pela titular da pasta; agora é a Saúde, que passa a ter grande influência na nova administração municipal.
Isso ficou bastante claro ontem, depois que o Executivo denunciou o convênio de gestão com o Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo. A instituição, que administra o Hospital Municipal Casa de Saúde, sem nenhuma queixa da comunidade (muito ao contrário), foi afastada para dar lugar à Associação Franciscana de Assistência à Saúde, braço da Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis – segundo a revista Amanhã, instituição com o maior faturamento bruto de Santa Maria -, cuja sigla é Scalifra e que tem como principais empreendimentos exatamente a Unifra, além do Colégio Sant’Anna…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, são boas as chances de a Sefas assumir também a gestão da UPA, construída com recursos do Governo Federal. O que mostra a competência da instituição franciscana. Mas também talvez fosse o caso de conferir a quantas anda o convênio então firmado e que tinha como um dos compromissos, segundo a reportagem original produzida pela Prefeitura, também a “oferta de 177 leitos para os usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, incluindo alta, média e baixa complexidade, a serem integralizados após o credenciamento pela Secretaria de Saúde” .
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Poxa vida, quanto rancor neste coraçãozinho…
Enquanto isso, a mídia local não viu que a Unifra está sendo investigada pela União por não repassar descontos do FIES aos alunos que pagavam adiantado.
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/08/mec-investiga-universidades-por-suspeita-de-cobranca-irregular-no-fies.html
Engraçado que ninguém fala também da influência da CACISM na Prefeitura,…aliás, influência esta que já vem de alguns anos,…a CACISM é hoje também,…digamos,…um “braço do Executivo Municipal”.