CongressoEleições 2010Partidos

SE PREPARE. Vem aí uma “janela” extra para políticos vira-casacas. Tudo por um novo partido

Tem político, muitos deles, aliás, que simplesmente não consegue ficar longe do governo. Qualquer governo. E em todos os níveis – seja comunal, provincial ou da República. Neste momento, a porta legal está fechada. Tanto é arriscado que, em Santa Maria mesmo, onde talvez um que outro se sinta desconfortável onde está, ninguém se mexe do lugar.

Mas, mas… Há remédio pra tudo. Por conta de uma provável vitória de Dilma Rousseff, as articulações para uma “janela extra”, através da qual os mais envergonhados poderiam entrar e criar um novo partido (governista, claro) já estão a caminho. É? É! Os detalhes estão na reportagem de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, reproduzida no sítio de Ricardo Noblat. Confira:

Barriga de aluguel

O PT já articula a formação de um novo partido que apoiaria Dilma Rousseff (PT) no caso de ela ganhar a eleição para a Presidência.  A legenda abrigaria parlamentares do PSDB, do PPS e até do DEM dispostos a fazer uma transição lenta, gradual e segura rumo aos braços governistas. Já há conversas entabuladas.

Para que a nova agremiação tenha sucesso será preciso mudar a lei, que impede que um parlamentar eleito por um partido troque de legenda -hoje, se isso ocorre, o político perde o mandato. “Mudança na legislação eu garanto que vai ter. A ideia é amplamente majoritária no Congresso, independente de quem vença as eleições”, diz o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo