Arquivo

Anita. Comissão entende que há uma “infração ética” e vai investigar e dar parecer

Anita Costa Beber, presidente da Câmara de Vereadores, terá discutido na Comissão de Ética do Legislativo, o fato de ela ter se utilizado de um carro oficial para ir a uma clínica de fisioterapia, no mês de outubro. Essa foi a decisão tomada nesta terça-feira, conforme notícia que o jornal A Razão está publicando hoje. Confira:

”Definido tipo de infração a
que Anita pode responder


A Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar decidiu em reunião, na tarde de ontem, que a infração a que se refere o pedido de impeachment da presidente da Câmara, Anita Costa Beber (PP), é uma infração ética. “Recebemos o pedido da Procuradoria e já encaminhamos a questão”, disse o presidente da Comissão, Jorge Pozzobom.

O pedido foi protocolado no último dia 7 pelo líder dos moto-taxistas não legalizados, Tiago Aires. Ele pede a perda de mandato de Anita por ela ter usado o carro oficial da Câmara para ir a uma clínica de fisioterapia, no mês de outubro.

Com essa definição, o requerimento vai ser analisado por uma Comissão Processante, que será constituída na próxima terça-feira. Entre os membros da Comissão será escolhido o ouvidor, que terá cinco dias para dar seu parecer, que pode ser o arquivamento ou a instauração de processo ético disciplinar. No segundo caso, será constituída uma subcomissão de ética para investigar o caso.

Já o Caso Paraguai, que está sendo investigado pela Subcomissão de Ética formada por Vilmar Galvão (PT), Magali Adriano (PMDB) e Pozzobom, deve concluir o relatório final na próxima terça-feira. Ainda é aguardada a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo