ACABOU? (6) Campanha de Serra busca focos individuais. Um deles é em São Paulo
Dizer que a eleição presidencial está decidida, mais que uma previsão arriscada, pode ser uma estultice. Isso para quem está vendo de fora. Mas, e os que estão dentro? No que toca aos oposicionistas, a impressão é que, se não jogou a toalha (isso seria uma termeridade que só faria crescer o outro lado), toma atitudes conservadoras.
Atenção: tome-se o termo no seu sentido literal. Isto é: conservar o que existe, e que pode ser o ponto de partida para uma retomada das ações, diante da eventual derrota. É isso. Ou há outra explicação para o que o PSDB paulista, estado de José Serra, pretende fazer, segundo material publicado no jornal O Estado de São Paulo? A propósito, confira a reportagem de Julia Duailibi e Ana Paula Scinocca. A seguir:
“Tucanos armam ofensiva pró-Serra em SP para impedir avanço de Dilma…
…A coordenação da campanha do presidenciável do PSDB, José Serra, preparou uma ofensiva política para fazer frente ao crescimento da adversária Dilma Rousseff (PT) nas últimas pesquisas de intenção de voto.
O contra-ataque político dos tucanos prevê demonstração de força no Estado de São Paulo, onde foi articulado encontro com 450 prefeitos paulistas na semana que vem, e a exibição de depoimentos de apoio a Serra no horário eleitoral gratuito na TV, gravados por “estrelas” do PSDB.
Foi fechada ontem (terça) uma agenda conjunta entre Serra e o candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o objetivo de projetar a candidatura presidencial no Estado. Tucanos querem fazer uma frente no maior colégio eleitoral do País, impedindo o avanço de Dilma.
Para o encontro, no dia 1.º, foram convidados 450 prefeitos, inclusive os que são de partidos da base de apoio de Dilma Rousseff, como o PMDB – em São Paulo a legenda apoia o PSDB…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.