Arquivo

Por que, afinal, demora tanto a nomeação de Clóvis Lima?

Começa a ficar estranho, a muitos (inclusive este jornalista), por que, afinal de contas, o ministro da Educação, Fernando Haddad demora taaanto para confirmar o atual vice, Clóvis Lima como o novo reitor da Universidade Federal?

Eleito pela comunidade universitária em junho, indicado pelos conselhos superiores da instituição dois meses depois, com o nome (junto com outros dois, que não pretendem ser, e apenas para cumprir a formalidade legal) levado ao ministério logo em seguida, já se passaram três meses e até agora naaaaada.

Convenhamos, há alguma razão oculta para impedir a nomeação e posse, em Brasília? Estará o ministro muuuuito ocupado com a greve dos servidores, primeiro, e dos docentes, depois? Ou há outro motivo, desconhecido de todos, que estaria a atravancar o que, aos mortais comuns, parece extremamente simples?

Há quem diga, não sem dose de razão, que esta indefinição formal pode estar auxiliando a ampliar a tensão claramente perceptível na transição do atual para o futuro reitorado.

De resto, faltam apenas duas semanas para o fim do mandato de Paulo Sarkis e começa a ficar muito chato o natural nervosismo no interior da instituição. Que tal o ministro resolver isso de uma vez?!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo