![Reunião no início da semana, definiu a data (dia 18) em que as organizações estudantil e de trabalhadores farão suas apresentações](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/05/sedufsm-2.jpg)
Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Na quarta, 18 de maio, acontece a conferência em que serão apresentados os projetos de universidade elaborados pelas entidades representativas dos segmentos. O evento, que ocorre às 16h, no Auditório Loi Trindade Berneira (Anfiteatro C, da Química), é uma promoção da Comissão Pré-Estatuinte da UFSM. Os projetos que serão apresentados são do ANDES-SN, da Fasubra, da UNE e da Andifes (Associação dos Reitores das Instituições Federais). O debate ocorreria na quarta, 11 de maio, mas em função de alguns contratempos, foi transferido para o dia 18.
Durante a reunião desta terça pela manhã também foi abordada a questão da eleição para escolha dos delegados através das entidades representativas. É consenso de que o processo de escolha dos 145 delegados não deve ocorrer em assembleia geral, que deva acontecer preferencialmente através do voto em urna. No entanto, a comissão pré-estatuinte solicitou que as entidades representativas: DCE e APG, Assufsm e Atens, Sedufsm, enviem até a próxima terça, 10 de maio, a proposta de regimento das eleições para ser referendada pelo grupo. Na quarta, 11 de maio, ocorrerão visitas aos centros de ensino para divulgar a agenda da Estatuinte.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Democracia na UFSM: paridade eleitoral, o voto de um aluno e funcionário valendo o MESMO que o de um professor.
Necrofilia ideológica comendo solta.