De A RAZÃO Online, com informações e foto (de FÁBIO POZZEBOM) da Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Romero Jucá, anunciou hoje na primeira entrevista coletiva dos ministros que compõem o novo governo que o presidente interino Michel Temer pretende cortar quatro mil cargos comissionados até o fim deste ano. O número é maior que o anunciado pela presidente afastada Dilma Rousseff em outubro de 2015, que havia prometido o corte de três mil cargos.
Jucá ainda afirmou que haverá uma revisão dos 51 métodos de contratação de cargos públicos de funções comissionadas e gratificadas pelo poder executivo federal, com o objetivo de tornar mais simples e enxutas as fórmulas. Com o objetivo de facilitar os cortes, Temer solicitou aos novos ministros que preencham apenas 75% dos cargos que eles têm direito na sua administração.
Quanto aos reajustes salariais de servidores públicos acordados por Dilma Rousseff, o ministro anunciou que Temer manterá todos, com exceção de sete que foram enviados nos dias derradeiros do mandato da presidente. Esses sete reajustes serão renegociados pelo novo governo.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.