Destaque

EDUCAÇÃO. Mais três escolas ocupadas na cidade. E greve docente é engrossada pela ação dos estudantes

Colégio Tancredo Neves é um dos três estabelecimentos cujos alunos, nesta segunda, aderiram à ocupação de escolas (foto Feicebuqui)
Colégio Tancredo Neves é um dos três estabelecimentos cujos alunos, nesta segunda, aderiram à ocupação de escolas (foto Feicebuqui)

Por MAIQUEL ROSAURO, da Assessoria de Imprensa do CPERS em Santa Maria

A greve dos professores estaduais entra em sua terceira semana ainda mais forte. O Colégio Estadual Tancredo Neves, o Instituto de Educação Olavo Bilac e a Escola Maria Rocha são as novas instituições de ensino ocupadas pelos estudantes em Santa Maria. Também permanecem ocupadas na cidade Cilon Rosa, Augusto Ruschi e Margarida Lopes, além da Escola Bom Conselho, em Silveira Martins.

Os estudantes apoiam a greve dos educadores e também reivindicam melhorias no ambiente escolar e valorização na educação.

A greve dos professores do Estado foi aprovada na Assembleia Geral do CPERS, realizada em 13 de maio, em Porto Alegre. A paralisação segue por tempo indeterminado.

Na manhã desta segunda (30), centenas de professores, agentes educacionais e estudantes, da capital e do interior, protestaram em frente ao Palácio Piratini. Segundo dados do CPERS, mais de 160 escolas estão ocupadas pelos estudantes.

Amanhã (31), o Comando de Greve do CPERS irá reunir-se novamente com o secretário de Educação, Vieira da Cunha, e representantes do governo para cobrar propostas efetivas quanto a pauta de reivindicações da categoria. O CPERS espera que o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, compareça a audiência, conforme compromisso assumido pelo governo logo após o término da Assembleia que decretou a greve por tempo indeterminado. Nas duas audiências já realizadas, o compromisso não foi cumprido.

Já em Santa Maria, nesta terça-feira, o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato irá realizar uma Passeata Luminosa pelas ruas centrais da cidade. A concentração irá ocorrer a partir das 17h, em frente ao Instituto de Educação Olavo Bilac.

Confira o roteiro da Passeata Luminosa:

Saída do Olavo Bilac em direção à Rua Niederauer. Em seguida, a passeata sobe a Serafim Valandro, dobra à direita na Venâncio e segue até a Rua Floriano Peixoto, onde parte para o Calçadão. Após atravessar o Viaduto Evandro Behr e a Praça Saldanha Marinho, a passeata desce a Avenida Rio Branco até a Rua dos Andradas, onde será feito o retorno que seguirá pela Rio Branco e Acampamento. No trajeto final, a passeata desce a Pinheiro Machado até a Rua Professor Braga, finalizando no Paradão em frente ao Senac.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo