EDUCAÇÃO. Magistério em greve faz manifestação amanhã em SM, contra falta de investimento público
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM
Os educadores estaduais de Santa Maria preparam um ato público nesta terça (5), às 16h30min, no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas. O objetivo é protestar contra a falta de investimento na educação pública.
– Enquanto nossos governantes gastam dinheiro público com o revezamento da Tocha Olímpica, a educação é tratada com descaso – ressalta a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.
Professores e agentes educacionais preparam faixas e cartazes para demonstrar o descontentamento por qual passa a categoria. O comboio da Tocha Olímpica deve passar pelo local do ato público no final da tarde.
Assembleias
O magistério gaúcho está em greve desde o dia 13 de maio. Em Santa Maria, na quarta (6), às 9h, os educadores voltam a se reunir no Instituto de Educação Olavo Bilac para decidir os rumos da greve na região.
No dia seguinte (7), ocorre em Porto Alegre a Assembleia Geral do CPERS, às 12h30min, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho. O evento na capital é soberano e irá definir o futuro da greve em todo Estado.
Mais importante para nossos governantes é a tocha(r).