EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Divulgada programação dos eventos e a infraestrutura já está totalmente montada

Entrada do Centro de Referência estava sendo montada na manhã passada. Nesta quarta, encontro promovido pela Cáritas já acontece
Entrada do Centro de Referência estava sendo montada na manhã passada. Nesta quarta, encontro promovido pela Cáritas já acontece

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

O Projeto Esperança/Cooesperança divulgou na tarde desta terça (5) a programação da 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária. Os eventos iniciam sexta-feira (8) e seguem até domingo (10), em Santa Maria-RS.

Porém, na quarta (7) já ocorrem as primeiras atividades ligadas à Feicoop. Destaque para o Encontro Nacional da Rede de Agentes de Economia Solidária da Cáritas Brasileira, a partir das 8h, no Hotel Itaimbé. No mesmo dia, a partir das 8h30min, no Instituto São José, ocorre o evento Estratégias da Rede COMSOL para o Fortalecimento da Comercialização Justa e Solidária no Cenário Atual, às 8h30min, no Instituto São José.

Paralelo à Feicoop também será realizada a 16ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar, 12º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 12ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela PAZ e Justiça Social e 12º Acampamento do Levante Popular da Juventude.

CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.

No Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, local da Feicoop, todos os pavilhões já estão prontos para receber os expositores. Conforme Luiz Antonio Comasseto, um dos responsáveis pela infraestrutura da Feira, o trabalho de montagem está quase finalizado.

– Estamos na reta final e não deveremos ter nenhum contratempo. Temos dezenas de voluntários trabalhando a fim de realizarmos uma grande Feira – projeta Comasseto.

A área total do evento é superior a 20 mil m², pois também será usada parte do Parque da Medianeira e o Colégio Irmão José Otão. A expectativa de público para este ano é de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Serão expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. A Feicoop é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo